Google Sala de Aula

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image
Em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, a escola Educartte adotou salas de aulas virtuais para todas as suas turmas, estendendo o ensino, com estimulação também para as turmas de berçários e maternais.

O Google Sala de Aula é uma ferramenta onde professores e alunos podem fazer login de qualquer computador ou dispositivo móvel, para acessar as tarefas da turma, que torna mais simples e prático o andamento das aulas online, a fim de que ocorra o desenvolvimento escolar das crianças em casa.

Contudo, isto não facilita somente as aulas online, mas também auxilia muito nas aulas presenciais, pois as crianças ficam bem familiarizadas com a tecnologia e adoram realizar as atividades através das telinhas.

Na cidade de Bagé, a escola Educartte atua com essa metodologia inovadora. Em especial, com a turma da Pré-Escola , onde as aplicações do Google são utilizadas em muitos momentos, a partir de uma parede touch screen, de uma sala de aula física, organizada e inspirada nos modelos de Sala Google.

Além de todas as construções, oportunizadas com as mais ricas vivências pedagógicas, os alunos da escola Educartte têm a sua experiência melhorada, com o apoio de tecnologias, com abordagens de ensino diferenciadas, como a sala de aula invertida, que já é utilizada em muitas trilhas de aprendizagem.

Autora: Sandrielle Cardoso
Data de Publicação: 6 de nov. de 2020